Selasa, 19 Februari 2013

PS: São coisas mesmo minhas #2



Li este texto, à uns anos, no Blog da Desassossego, e apesar de todos estes anos, ele continua a reflectir-me.

" Estranha forma de adiar a vida

Tenho uma estúpida mania de adiar coisas. Adio sensações, adio acções, adio sentimentos, adio a minha vida, constantemente. Chego a adiar a roupa que me apetece vestir, só porque se calhar amanhã é melhor. Não chego a viver nada, as coisas tocam-me só ao de leve. Penso que quando tiver isto, faço aquilo. Quando conseguir aquilo, experimento isto. E depois, nada. As coisas simplesmente não acontecem. Não arrisco, não me entrego, não digo, mas sinto, o que me deixa pior. Sou uma retraída crónica sem cura à vista. Nunca fiz uma directa, nunca passei uma noite no sofá.Há sempre qualquer coisa que me impede de ser espontânea e de viver o presente. Passo a vida com os olhos num futuro que não chega: mesmo que chegue, nunca vai ser suficiente bom, porque mais cedo ou mais tarde tornar-se-à presente e eu não vou saber vivê-lo."


Tidak ada komentar:

Posting Komentar