Senin, 15 Juli 2013

Contenção



Acabei de me aperceber que chegou ao fim o projecto "contenção", aquele projecto a que eu me propus a mim mesma, no passado mês de Março e que consistia em:   " a não comprar nada, não sem antes ter terminado o que por lá há, e a não comprar mais nada que possa ser substituído, de alguma maneira, por algo que lá tenha.
Isto é para manter, até conseguir reduzir tudo o que tenho a 1 unidade de cada, e de preferência até que essa mesma unidade acabe. No que se refere à roupa, comprometo-me a não comprar nada (se possível até aos próximos saldos - podem ver o contador ali ao ladinho) nos próximos tempos, e vou tentar perder estes 5 Kgs (que estão a desaparecer aos bocadinhos) e dar uso ao que para lá tenho.... mesmo que cheque à altura dos saldos, se eu não tiver voltado ao meu peso original, eu não vou poder comprar nada. (só vou abrir a excepção a 2 coisas: 1 par de sapatos tigress, mas tem mesmo de ser o tigress que eu quero - e pelos quais eu ando obcecada, e um colar que eu ainda tenho esperança de o ter, mas a ver vamos) tudo o resto não pode, e não vai, ser comprado aqui pela Je."

Bem das excepções que enumerei só comprei mesmo uma, que foi o colar, que me custou uns 3/5€, na Primark. Em relação a tudo o resto, só comprei mesmo:
- 1 champô, uma vez que o meu acabou (um perfume, mas esse não pode contar visto que foi o meu marido que tomou a liberdade de o comprar, mas mesmo assim eu também teria de comprar, visto que o meu também já tinha acabado), 
- 1 carteira azul, que para mim é linda de morrer, e que foi comprada porque foi amor à primeira vista e porque o vendedor da mesma ma vendeu/empurrou literalmente com um desconto superior a 50%.
É verdade, não me posso esquecer que comprei as:
pestanas falsas e a cola e  
- a esponja que comprei no Ebay.

Ou seja, comparando com os meses passados, eu basicamente portei-me lindamente, não foi a 100%, mas posso dizer que foi aí uns 80% bem.
No que se refere a roupa, sapatos comprei zero, sim zero, nem sequer um chinelo. 
E os 5Kgs, perguntam vocês! 
Ora pois bem, ainda não consegui atingir o objectivo, já estive perto, muito perto (2 kgs de tão perto), mas infelizmente com a chegada das férias e dos aniversários e do juntar os amigos, etc, tornei a engordar, por isso no que se refere a roupa eu vou ter de continuar a esperar mais um bocadinho e quem sabe me recompensar em algumas semanas.



Tidak ada komentar:

Posting Komentar