Selasa, 16 April 2013

Mas que grande susto


Bem eu nem vos conto o quanto me assustei esta manhã, estava eu a trabalhar, quando de repente fico praticamente sem conseguir ver. Sim, eu praticamente perdi a visão, parecia que tinha água nos olhos e o pouco que via era turvo. 
Fiquei tão assustada que decidi ligar para a Linha Saúde 24, devo dizer que a enfermeira que me atendeu foi super simpática e que me mandou imediatamente para o hospital, onde ela já tinha enviado um fax a informar que eu ia chegar.
Bem, mas aqui é que começa o verdadeiro filme, vou para a triagem onde me atribuem a pulseira laranja (aqui eu penso, logo, que com esta pulseira devo, no mínimo, ter um atendimento um bocadinho mais atencioso - wrong!!). 
Chego ao médico e dou com um tipo, que nem se dignou a olhar para mim, que só se deu ao trabalho de perguntar o que é que eu tinha e que começa a escrever no computador (apenas e só com os dedos indicadores, muito vagarosamente), e depois informa-me que vou passar para uma outra sala onde vou ficar a medicação. 
(Penso logo para mim: Ei lá, então!!! E nem me mede tensões, nem exames ao sangue, nem sequer me vê os olhos?!?)
Na sala da medicação aparece uma Sra Enfermeira (também simpática como a cara dela) a quem eu finalmente tomo a liberdade, e coragem, de perguntar o que tinha pensado, "então e medir tensões, etc? "Ao que ela me informa que eu devia ter pedido isso ao médico. (Estamos a brincar, eu é que vos vou dizer como é que devem fazer o vosso trabalho?!?
Pronto caldo entornado, lembrei-a que eu, quando entrei, não tinha a mínima cabeça para me lembrar de perguntar isso ao médico, e que gostava que me medissem as mesmas,  ao que contrariada ela o fez, felizmente elas estavam normais!
No fim do soro envia-me novamente para o médico ao que este me pergunta se já estou melhor (não eu não estava melhor, estava com a mesma dor de cabeça com que lá entrei), e este manda-me embora, sem qualquer tipo de informação relativa ao que eu tive, e sem nenhuma medicação. Ou seja entrei la sem saber o que tinha e saí de la a continuar a não saber o que tive.
O que me leva a pensar que deve ter sido uma mania qualquer minha, que me fez levantar esta manhã com vontade de ir passar uma horas ao hospital com uma agulha enfiada no braço. O sonho de qualquer pessoa, não?!?

Mas o que me irrita mais, nem são as horas, nem a forma absurda como fui tratada, mas sim os 16€ que gastei lá e que os poderia ter gasto, a ser muito melhor atendida, em um qualquer médico privado.

Desculpem em não vou dizer que é o Portugal que temos, pois eu acredito que se tivéssemos profissionais que se interessassem um bocadinho mais pelas pessoas que lhes passam pela frente, tudo isto poderia ter sido atenuado em 90%.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar